Três pessoas morreram em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-251, próximo à entrada da comunidade de Catuni, na manhã dessa quinta-feira (4/12). O caminhoneiro contou aos bombeiros que o carro invadiu a contramão, provocando a colisão frontal na altura do km 456. Após a batida, os dois veículos saíram da pista e caíram em uma ribanceira com cerca de quatro metros de desnível.
Os três ocupantes do carro – um homem e duas mulheres – ficaram presos às ferragens e morreram no local. As idades e os nomes das vítimas não foram divulgados. O veículo tinha placas de São Paulo. A perícia da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe liberou os corpos para o serviço funerário que os encaminharam para o Posto Médico Legal (PML) de Montes Claros.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), o caminhoneiro sofreu escoriações e recusou atendimento médico. Ele seguia de Mato Grosso para o município de Ninheira (MG), e o caminhão transportava madeira. As causas do acidente e a dinâmica serão investigadas pela Polícia Civil.
No mesmo dia outro acidente foi registrado na BR-251. Dessa vez, um caminhão carregado com frutas tombou às margens da rodovia, no início da Serra de Francisco Sá. O veículo seguia de Montes Claros em direção à Salinas quando ocorreu o acidente. O motorista (50 anos) foi socorrido pelo SAMU consciente e apresentando dor na região do tórax. Após receber atendimento inicial no local, a vítima foi encaminhada para o hospital de Francisco Sá.