Um jovem (23 anos) foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Militar na noite de domingo (18/1), em Montes Claros. Ele correu, pulou em um córrego e tentou escalar um muro enquanto fugia. Ele carregava uma pochete com drogas. Segundo informações divulgadas pela corporação nessa segunda-feira (19/1), equipes faziam uma operação pelo Bairro Cidade Cristo Rei, mais conhecido como “Feijão Semeado”, quando viram o jovem em um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Ele saiu correndo pelos becos do aglomerado ao ouvir alguém gritando “sujou”. Com participação de outras equipes, foi montada uma ação de cerco e bloqueio para capturá-lo.
De acordo com a PM, ele pulou no córrego na Avenida Francisco Gonçalves dos Santos, atravessou para o outro lado e continuou fugindo. Durante o trajeto, tentou escalar o muro de uma residência e acabou quebrando diversas telhas do imóvel. Mesmo após causar os danos, continuou correndo, mas foi contido pelos militares.
Conforme a PM, o suspeito e é conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas. Na pochete que ele carregava no peito, foram encontrados skank, maconha, haxixe, cocaína, crack, uma balança, uma munição intacta e R$ 138.
Ao ser questionado, o rapaz confirmou que era o responsável pela venda dos entorpecentes no Bairro Cidade Cristo Rei naquele dia. Por conta da fuga, ele apresentava pequenas escoriações nos pés e na canela, porém recusou atendimento médico. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de munição de uso permitido e dano ao patrimônio privado e foi levado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado. Em seguida ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.