Um incêndio atingiu um supermercado no final da noite de domingo (1º/8), na Avenida João XXIII, no Bairro Edgar Pereira, em Montes Claros. A suspeita é que o fogo tenha começado no setor da padaria. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por vizinhos que avistaram as chamas e ouviram o alarme de incêndio do local disparar. Os agentes foram até o local e arrombaram o portão de mercadorias, onde constaram o incêndio localizado acima da central de gás do estabelecimento.
Os bombeiros montaram uma linha de ataque e iniciaram o combate às chamas que duraram cerca de 20 minutos. Após a extinção do fogo, os militares realizaram uma varredura no supermercado e verificaram que o incêndio começou no fogão industrial e na fritadeira elétrica do setor da padaria. Segundo os bombeiros, o incêndio derreteu os equipamentos e mobiliário existente no local, chegando a derreter também a canalização de gás (GLP), o que acabou alimentando as chamas do incêndio.
Os bombeiros usaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para a inspeção interna e ventilação do local, além de fechar os registros de gás. O gerente do supermercado foi orientado sobre as medidas de segurança e a importância da manutenção dos sistemas de prevenção e combate a incêndios.
DULCE SARMENTO – Ainda no domingo, um imóvel abandonado pegou fogo no início da noite na Avenida Dulce Sarmento. Ninguém se feriu. O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e deslocou-se até a avenida para realizar os trabalhos de combate às chamas.
No local, a equipe encontrou um galpão aberto e com focos de incêndio no interior do imóvel. O combustível era composto por materiais sólidos. O combate foi realizado após análise da situação, promovendo a segurança da cena e a localização dos possíveis focos de incêndio. Com o auxílio de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) os militares realizaram os trabalhos de combate às chamas que duraram aproximadamente 30 minutos.
Após 15 minutos de combate, o incêndio foi controlado. Foram gastos cerca de mil litros de água. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A guarnição orientou os moradores a monitorar o local, e em caso de reignição, acionar os bombeiros novamente.