Um sargento e dois soldados da Polícia Militar de Minas Gerais se envolveram em um acidente automobilístico na manhã dessa sexta-feira (26), na BR-365 em Claro dos Poções, no Norte de Minas. O sargento ficou preso às ferragens e não resistiu e morreu no local. O acidente foi entre um carro e uma ambulância sanitária do município de Pirapora. Os militares estavam no carro e estavam a caminho do trabalho na cidade de Ponto Chique.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Jequitaí, Coração de Jesus e Pirapora prestaram atendimento às vítimas. Além dos militares outras três pessoas que estavam na ambulância ficaram feridas.
Com o impacto, o sargento da PM, que conduzia o carro não resistiu aos ferimentos e faleceu no local; os dois soldados, um homem e uma mulher, que também estavam no veículo ficaram feridos. Um policial, de 27 anos, foi socorrido pelo Samu com suspeita de fratura no membro inferior esquerdo e dor na região pélvica. Já a militar foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.
Já na ambulância, que seguia de Pirapora para Montes Claros, estavam três pessoas. O motorista, de 59 anos, apresentava dor na região do tórax e costas. Um paciente, de 27 anos, que havia fraturado a perna, e estava sendo transportado de Pirapora para Montes Claros para passar por uma perícia médica, sofreu uma fratura no fêmur e teve um corte na cabeça. A esposa, de 24 anos, que o acompanhava estava com suspeita de fratura nos arcos costais e apresentava um corte no pé. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Universitário, em Montes Claros.
O Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) chegou a ser acionado para a ocorrência, porém durante o percurso precisou abortar a missão devido as más condições meteorológicas.