Buscas após uma tentativa de homicídio em Pirapora, no Norte de Minas, culminaram na prisão de quatro homens, de 17, 19, 25 e 26 anos, detidos nessa quarta-feira (13/11).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um tiro no peito e não soube apontar suspeitos e nem dizer qual seria a motivação do crime. Mesmo após ser atingida, correu e se escondeu em uma casa. Em seguida, foi socorrida por terceiros, que a levaram para o hospital.
Durante os levantamentos, os policiais tiveram informações de que a tentativa de homicídio foi cometida por dois irmãos, os envolvidos de 19 e 25 anos, e que eles estariam escondidos no Bairro Cidade Jardim com a ajuda de um homem (26 anos), que seria responsável por comandar o tráfico de drogas no local. Ao chegarem no suposto esconderijo, os militares viram os quatro detidos abaixados em um lote. Eles fugiram e apenas o menor de idade acatou a ordem para parar.
Ainda de acordo com a PM, os irmãos foram vistos fugindo e entrando em um outro lote, um deles arremessou um revólver em um matagal e o outro jogou uma embalagem com pedras de crack. Durante as buscas, a polícia acabou encontrando ainda munições, que o adolescente disse que eram dele.
Conforme a PM, o preso de 19 anos assumiu ter participado da tentativa de homicídio, mas não quis dizer quem seria seu companheiro de crime. Entretanto, disse ainda que o caso foi motivado por uma desavença com a vítima, sem dar outros detalhes. Os envolvidos tiveram que ser conduzidos à delegacia.