Um jovem, de 21 anos, foi morto pelo ex-namorado da vizinha, de 19, na madrugada dessa segunda-feira (14/10), no Bairro Sagrada Família, em Montes Claros. O crime aconteceu após o suspeito pular o muro do lote para tentar reatar o namoro. Segundo a Polícia Militar, por volta da 00h, o homicida foi até o lote, onde existem três casas, pulou o muro e passou a chamar a ex-namorada para conversar e reatar o relacionamento, que havia terminado nesse domingo. No entanto, a mulher se recusou a ouvi-lo e o homem foi expulso do local pela avó da ex.
Horas depois, por volta de 3h, o homem teria voltado ao local e pulado o muro novamente. Ele foi flagrado pelo morador de uma das casas do lote, que pegou um pedaço de madeira e expulsou o homem do local. Em seguida, o vizinho foi até a residência, contou para o pai o que havia acontecido e disse que iria sair para fumar. O jovem foi encontrado morto instantes depois na Rua dos Mangabeiras, atrás de dois colégios estaduais.
Após os relatos dos moradores, a PM foi até a residência do ex-namorado da vizinha e encontrou o suspeito dentro de uma caminhonete com outros dois homens. Questionado, o rapaz contou que havia entrado em luta corporal com a vítima após ser agredido no rosto com um canivete. Em seguida, ele atingiu a vítima com um objeto cortante.
O suspeito se recusou a dar mais detalhes do caso. Os dois homens que estavam com ele contaram que foram procurados pelo suspeito pedindo que o levassem até o hospital após ter sido cortado por uma outra pessoa. O rapaz foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O caso segue sendo investigado.