Empresa dinamarquesa fabricante de insulina, instalada no Distrito Industrial de Montes Claros, a Novo Nordisk é a mais nova parceira do Sesi MG e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no projeto que vai impactar positivamente a educação de Montes Claros: o Projeto Recriar. Ele doa bolsa de estudo para estudantes carentes e filhos de funcionários da empresa na Escola Sesi Montes Claros.
O Projeto Recriar é uma iniciativa do SESI que incentiva a indústria a colaborar com a formação escolar da população. Por meio dessa parceria, a Novo Nordisk vai oferecer 30 bolsas de estudo na Escola Sesi Montes Claros, sendo que metade vai ser destinada à comunidade e a outra metade aos dependentes dos funcionários da empresa. A cada bolsa doada, a Escola Sesi oferece mais duas gratuitamente, transformando as 30 em 90 bolsas.
OPORTUNIDADE ÚNICA
“Para mim, essa é uma oportunidade única para jovens, especial mente aqueles que estão em uma situação de vulnerabilidade, terem acesso a uma educação de qualidade. Além disso, o Projeto Recriar, ao lado do Projeto Bom Aluno, uma iniciativa na qual apoiamos a trajetória escolar de 30 alunos, fortalece ainda mais nosso propósito de construir um mundo mais justo e igualitário”, destaca o diretor sênior (Site MOC) da Novo Nordisk, Robison Luiz Morais. A parceria foi firmada no último dia 19, com presença do gerente regional do Sesi/ Senai, Helder Marques.
Vice-presidente da Regional Norte da Fiemg, Adauto Marques Batista comemorou a parceria com a Novo Nordisk e destacou o “espírito colaborativo e participativo da empresa e do seu diretor sênior em prol da educação em Montes Claros”. Ele destaca ainda a inclusão de Montes Claros no rol das cidades que estão recebendo uma unidade da Escola Sesi, pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que presenteou a cidade com uma escola reconhecida no Brasil por sua qualidade de ensino que forma cidadãos aptos a colaborar com o desenvolvimento da indústria.