A regularização da área pública do Parque Municipal Milton Prates foi um dos temas da reunião ordinária dessa quinta-feira, na Câmara Municipal. Localizado na região sul de Montes Claros, o Parque Natural foi fundado em 1969, pelo então prefeito Antônio (Toninho) Lafetá Rebello.
O Projeto de Lei de número 180, proposto pelo Executivo municipal, autoriza a desafetação e permuta de áreas do município, bem com, a partir de ato voluntário, irá permitir a ampliação de sistema público de água e esgoto, e ainda a conclusão de empreendimento imobiliário no município.
O Parque Municipal é um dos principais cartões-postais da cidade e apresenta uma grande variedade de flora. O espaço tem área de 158 mil metros quadrados, sendo 20% dela ocupada por uma lagoa. O Milton Prates também é utilizado para a promoção de projetos de Educação Ambiental e de Cidadania.
REQUERIMENTOS – Durante a reunião ordinária foram aprovados ainda dois requerimentos que solicitam investimentos para melhoria da mobilidade urbana e para lazer.
No requerimento de número 571, o vereador Edmilson Bispo, do PSD, solicitou a instalação de uma academia ao ar livre no espaço São José de Anchieta, localizado entre as ruas Francisco Zumbi dos Palmares e Quinze, ao lado da igreja Católica São José de Anchieta, no bairro Conjunto Joaquim Costa.
O vereador Daniel Dias, do PCdoB, destacando a necessidade de melhoria no trânsito solicitou, através do requerimento, a instalação de semáforo de pedestre, bem como melhorias na sinalização na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Vila Campos.