A polícia prendeu, nessa quarta-feira (29), um dos suspeitos de envolvimento na morte de um jovem, de 25 anos, em Jaíba, no Norte de Minas. O crime aconteceu em um bar no bairro Nova Esperança, e a vítima foi morta com três tiros.
De acordo com a Polícia Militar, foram feitos rastreamentos em matas da região, até que o suspeito, de 18 anos, foi localizado, após denúncias, na casa de parentes, próximo ao local onde a vítima foi atingida. Ainda conforme a PM, o rapaz confessou ter participado do crime.
Ele disse ainda, que teria abordado a vítima e apontado a arma, mas que depois, o seu comparsa, de 25 anos, teria pegado a arma da mão dele e efetuado os disparos. A polícia segue em rastreamento para localizar o suspeito de ter atirado e matado o jovem.
O CRIME – No dia dos fatos, uma testemunha disse à polícia que a vítima chegou no comércio de carro, com o padrasto, quando foi atingido pelos tiros. Um jovem, de 24 anos, foi apontado como autor dos disparos e um outro, de 18, seria co-autor.
“Segundo testemunhas, autor e vítima tiveram um desentendimento quando estavam recolhidos no presídio da cidade de Manga e a vítima havia brigado com o outro envolvido na fazenda onde trabalhavam, no Povoado Lageado Alto”, informou a PM por meio de nota. Após os disparos, os homens fugiram por uma área de mata. A perícia foi acionada e constatou três perfurações nas costas, costelas e nuca. O jovem morreu no local do crime e a motivação está sendo investigada pela Polícia Civil.