[views count="1" print="0"]

Prefeitura e Fiemg pretendem viabilizar empregos para jovens

A Prefeitura de Montes Claros, através do Setor de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com Serviço Nacional da Indústria (Fiemg/ SenaiI), realizou na manhã da última sexta-feira, 15, formatura de alunos nos cursos de operador de computador, qualificação profissional básica em padeiro, assistente administrativo e eletricista instalador predial de baixa tensão.

A Prefeitura de Montes Claros, através do Setor de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com Serviço Nacional da Indústria (Fiemg/ SenaiI), realizou na manhã da última sexta-feira, 15, formatura de alunos nos cursos de operador de computador, qualificação profissional básica em padeiro, assistente administrativo e eletricista instalador predial de baixa tensão. Participaram da solenidade de formatura o prefeito Humberto Souto; o secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro; chefe de Gabinete, José Gonzaga; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, servidores e familiares de 95 alunos concluintes dos cursos.

A realização dos cursos e da parceria com o Senai foi uma articulação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Social junto ao Sistema Fiemg/Senai, que proporcionou a disponibilização das vagas nos quatro cursos. O objetivo foi qualificar pessoas de baixa renda para vagas de emprego que estão em demanda no mercado formal, principalmente na construção civil, informática e panificação.

Os cursos foram oferecidos para os candidatos de baixa renda acima de 16 anos, com ensino fundamental, no mínimo. No total foram 20 vagas para o curso de qualificação profissional em Operador de Computador, com carga horária de 200 horas; 20 vagas para o curso de qualificação profissional Básica em Padeiro, com carga horária de 160 horas; 35 vagas para o curso de qualificação profissional básica em Assistente Administrativo, com carga horária de 160 horas e 20 vagas para o curso de qualificação profissional em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com carga horária de 200 horas.

De acordo com a psicóloga e diretora do setor qualificação emprego e renda da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Jabbur, “as parcerias são de fundamentais importâncias para o município. E através de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do nosso secretário Edilson Torquato, fomos informados que existia um leque de mão de obra em aberto na cidade, sobretudo nessas áreas que oferecemos o curso. E o Senai nos ofereceu essa oportunidade. Parabéns aos alunos que insistiram com a conclusão dos cursos. A persistência foi a arma mais importante e estamos formando novos profissionais”, disse.

Representando o Senai, Ângela Maria Oliveira destacou que “para o Senai foi uma honra participar desse projeto. O Senai é um dos maiores polos de disseminação de conhecimento do país. E contribuímos diretamente para a formação de novos profissionais, mas sobretudo de formação de cidadãos”, afirma.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato observou que “a ação só foi possível por conta de uma interação que o prefeito Humberto Souto determinou realizar entre todas as Secretarias. E como temos a interação entre as secretarias, temos também muita interação entre diversas instituições da cidade para fomentar e disseminar conhecimento e formar cidadãos”, disse.

Presente na solenidade de formatura, o prefeito Humberto Souto enfatizou que essas ações preparam o conhecimento para que as pessoas se qualifiquem ainda mais para contribuir com a sociedade como um todo. Temos que destacar sempre que somente o trabalho constrói. Fizemos um misto de educação e preparo técnico para que vocês possam vencer na vida. É preciso ter paciência e resignação para enfrentar esses obstáculos. E com o trabalho você está contribuindo com a felicidade de outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Posicionamento da FECOMÉRCIO MG sobre a PEC da jornada de trabalho
Posicionamento da FECOMÉRCIO MG sobre a PEC da jornada de trabalho 
Governo e Sebrae lançam rotas no Festuris
Governo e Sebrae lançam rotas no Festuris 
Mineira produz café de R$ 34 mil a saca
Mineira produz café de R$ 34 mil a saca 
Pesquisa da Fecomércio MG revela alta adesão das empresas para a Black Friday
Pesquisa da Fecomércio MG revela alta adesão das empresas para a Black Friday 
Semana Internacional do Café vai reunir as principais forças do setor em um dos maiores eventos mundiais do mercado cafeeiro
Semana Internacional do Café vai reunir as principais forças do setor em um dos maiores eventos mundiais do mercado cafeeiro 
FIEMG busca parcerias na Austrália para fábrica de ímãs de terras raras
FIEMG busca parcerias na Austrália para fábrica de ímãs de terras raras 
Comércio e serviços preenchem 7 em cada 10 vagas de emprego em Minas Gerais
Comércio e serviços preenchem 7 em cada 10 vagas de emprego em Minas Gerais 
belo-horizonte-468932_1280
BH Gastronômica: Onde Comer e se Encantar na Capital Mineira
Clima favorece safra mineira 
Posicionamento da FECOMÉRCIO MG sobre a PEC da jornada de trabalho 
Exporta Mais Brasil completa um ano com mais de 700 empresas
Inteligência artificial impulsiona setor
Expansão de mercados e impactos locais
Rações naturais e livres de antimicrobianos impulsionam a criação
Mercado de suco de laranja enfrenta crise de oferta e preços recordes
ABMRA revela agências selecionadas para o Projeto Marca Agro do Brasil
Quase 500 presos fazem Enem em JF 
UFVJM abre inscrições para 382 vagas
Transporte ferroviário de cargas domésticas precisa de melhorias
Clima desfavorável impulsiona alta nos preços do milho em setembro
Interesse Público mostra atuação do MPF