[views count="1" print="0"]

Prefeitos se mobilizam para Marcha a Brasília

AMM inicia contatos com os chefes dos executivos mineiros para encontro com autoridades federais

A Associação Mineira de Municípios (AMM) estará mais uma vez na capital federal, entre os dias 20 a 23 de maio para apoiar os prefeitos participantes de Minas Gerais na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, que reúne prefeitos e prefeitas do país inteiro, acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Mobilizados pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), prefeitos do Norte de Minas também participarão do evento.

Além do tradicional estande, a AMM também prepara a reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional, que acontece durante os dias da Marcha. A participação dos mineiros durante o evento em Brasília tem crescido ao longo dos anos, e, em 2023, representou a maior delegação entre os estados brasileiros, com mais de 400 prefeitos presentes e milhares de participantes mineiros, entre vereadores e agentes públicos. As inscrições já se iniciaram.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, reforça a importância do evento à pauta municipalista. “Para termos resultados, precisamos nos unir em torno das discussões que envolvem os municípios. Apesar de 2023 ter sido um ano com muitas conquistas, a luta continua. Devemos, por exemplo, pressionar para conseguirmos reverter a MP que reonera a nossa folha de pagamento, já que a medida pode trazer grande déficit para as administrações municipais. Estar na Marcha é lutar para conquistar a justa distribuição dos recursos arrecadados entre os entes federados”, frisa.

A Marcha é considerada o maior evento político da América Latina em número de autoridades e alcançou quantidade recorde de participantes em 2023, com mais de 10 mil inscritos. Além da agenda política, a programação da Marcha promove debates e atendimentos técnicos com a equipe profissional da CNM e uma Feira de Exposições com diversas soluções inovadoras para os Municípios.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a importância do planejamento prévio para a viagem a Brasília. “Nós sabemos que o valor das passagens não está barato, tem ainda o hotel, a alimentação, então por isso nós queremos adiantar este convite aos gestores para que se planejem com bastante calma e não percam a Marcha”, completa.

DESCONTOS – Prefeitos e prefeitas de municípios contribuintes têm a participação garantida e gratuita, mas precisam confirmar a presença com a realizando a inscrição. Para demais participantes os valores de inscrição terão desconto.

HISTÓRIA DA MARCHA – A Marcha se consolidou como o maior evento político da América Latina em número de autoridades. De cachorros, em 1998, os gestores passaram a ser recebidos em tapetes vermelhos no Congresso Nacional. “Hoje, somos nós quem recebemos as autoridades dos três Poderes para ouvir nossas reivindicações. Lutamos por um pacto federativo mais justo e que possibilite aos gestores locais oferecerem melhores serviços à população. Nós pautamos a agenda política e influenciamos os rumos das políticas, das leis e das decisões judiciais em favor dos entes locais. Atuamos nos três Poderes e conquistamos mais de R$ 1 trilhão neste período”, reforça Ziulkoski

Prefeitos se mobilizam para Marcha a Brasília
Presidente da AMM, Marcos Vinícius inicia mobilização dos prefeitos para Marcha a Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Eleitores de 40 anos acima são maioria
Eleitores de 40 anos acima são maioria
URNA
Audiência vai definir as urnas que serão auditadas no 1º turno
Futuro de Montes Claros será definido nas urnas
Futuro de Montes Claros será definido nas urnas
TSE dispõe de ferramenta para receber denúncias
TSE dispõe de ferramenta para receber denúncias
Justiça restringe campanha de vereador
Justiça restringe campanha de vereador
Eleitor terá transporte de graça para votar
Eleitor terá transporte de graça para votar
Mulher morre e bebê fica gravemente ferido
Mulher morre e bebê fica gravemente ferido
Força-tarefa em defesa das mulheres na política
Força-tarefa em defesa das mulheres na política
PRF está proibida de realizar bloqueio durante as eleições, diz Lewandowski
Confira o eleitorado com a preferência para votar
Fundo de campanha duplica recursos para candidaturas
Câmara avalia projeto que defende mulheres
Vereador volta a reclamar do serviço de transporte coletivo
Eleitores só podem ser presos em flagrante
TSE aponta queda no número de candidatos nas eleições 2024
Vereador denuncia descaso da Eco-135 com bairro Santo Amaro
PRF está proibida de realizar bloqueio durante as eleições, diz Lewandowski
Preso suspeito de tentativa de homicídio em Porteirinha
Motociclista morre após bater em cavalo
Operação Eleições 2024 vai ter 38 mil policiais atuando em MG
Maconha e armas apreendidas após mulher ameaçada acionar a polícia