Os servidores municipais de Montes Claros terão reajuste de 10% neste ano, como forma de valorizá-los, pelos importantes serviços prestados à população. O anúncio foi feito em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira, na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura. O reajuste, que significa a recomposição da inflação do período, mais ganho real, será retroativo a janeiro deste ano.
O projeto, propondo a majoração salarial foi enviado à Câmara Municipal e deverá dar entrada na reunião ordinária dessa terça-feira pela manhã e começar a tramitar. Em seguida, será enviado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que dará seu parecer quanto à legalidade e constitucionalidade. Logo após, será colocado na pauta para discussão e votação em plenário, com previsão de que seja aprovado em regime de urgência, por conta das eleições municipais. Em seguida, sancionado pelo prefeito, para que seus efeitos práticos se produzam de imediato.
“Nós poderíamos simplesmente ter corrigido a inflação, mas fomos além, para valorizar quem realmente faz a diferença nos ótimos resultados desta gestão. Ninguém faz nada sozinho e só temos conseguido este excelente trabalho graças a cada servidor do município. Por isso, nada mais justo que valorizar com um reajuste real”, disse.