Por meio de nota, nessa terça-feira (30/7), a Polícia Civil informou que já identificou o suspeito de ter causado o atropelamento que matou um homem e deixou sete pessoas feridas na MGC-135, em Montes Claros. A nota destaca ainda que um procedimento investigatório já foi instaurado e que “nos próximos dias, vítimas e testemunhas irão prestar esclarecimentos sobre os fatos” e que a perícia esteve no local para “identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação.”
O ACIDENTE – O acidente ocorreu no fim da madrugada do último domingo (28), em Vista Alegre, área rural de Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares encontraram no local um Voyage fora da pista de rolamento, em um barranco. Os ocupantes já haviam saído.
Os levantamentos feitos pelos militares apontaram que os ocupantes de outros dois automóveis, um Palio e um Honda Civic, foram prestar socorro ao se depararem com o acidente. No momento em que eles estavam ajudando as vítimas, um quarto automóvel veio em alta velocidade e atropelou oito pessoas. O motorista, que não parou para prestar socorro, não foi identificado no momento. O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro às vítimas e as levaram para hospitais de Montes Claros.
Conforme o Samu foram atropelados: O motorista do palio – que faleceu, uma adolescente, de 17 anos, que foi socorrida com traumatismo cranioencefálico grave, um rapaz, de 20, que apresentava traumatismo cranioencefálico moderado, dois homens, de 22 e 44 anos, que apresentavam dor lombar e três mulheres, de 22, 30 e 38 anos, que apresentavam fratura nos braços. No veículo que capotou, ficaram feridos o motorista, de 43 anos, que apresentava fratura na perna direita e um homem, de 53, que teve fratura no braço direito.