A PM também foi acionada na noite dessa quinta-feira (22), a comparecer à Rua Antônio Lopo Montalvão, Bairro José Carlos de Lima, em Montes Claros, onde, segundo testemunhas, ocorreu briga envolvendo quatro jovens, de 18, 21 e 27 anos e a vítima, de 23.
Ainda segundo as testemunhas, o rapaz, de 21 anos, armou-se com um revólver e dispabrou contra o de 23 anos, acertando-o de cheio na cabeça. A vítima morreu no local.
Outro envolvido, de 27 anos, foi alvejado na cabeça (ficando com projétil alojado na cabeça entre o couro cabeludo e osso do crânio) e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros, sendo atendido e liberado ao ser medicado.
Posteriormente, ficou constatado que ele estaria envolvido como autor nos fatos, sendo localizado e preso. Durante rastreamento, o acusado de 21 anos foi preso. O outro, de 18 anos, ainda não havia sido encontrado pelos homens de farda. Foram apreendidos um revólver de calibre 38 e cinco cápsulas detonadas.
Segundo a PM, a motivação seria devido à esposa da vítima que faleceu ter ficado sabendo por meio de vídeos enviados pelo jovem que está sendo procurado que o seu marido estaria se envolvendo com outras.
A polícia ostensiva foi chamada, na manhã dessa quinta-feira (22), a comparecer à Rua Bogotá, Bairro Domingos Peixoto, em Brasília de Minas, onde, segundo testemunhas, o autor, de 40 anos, e a vítima, de 30 anos, ambos do sexo masculino, entraram em atrito verbal por motivo relacionado à partilha e consumo de tóxicos. O autor valente armou-se com uma faca e desferiu um golpe contra a vítima, atingindo-a na perna direita, provavelmente perfurando a veia femoral.
Ele conseguiu escapar e vem sendo caçado pela polícia montes-clarense e pode vir a ser detido a qualquer momento até a Polícia Civil apurar os casos mencionados acima pela PM.
DISPAROS – A polícia registrou assassinato e tentativa de homicídio… Dois homens, de 23 e 27 anos, foram baleados e um deles morreu durante uma briga em Montes Claros, na noite de quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, o sobrevivente, de 27 anos, foi socorrido e acabou preso pelo crime de agressão. Ele disse aos policiais que foi chamado por um amigo, de 19 anos, para um acerto de contas com a vítima fatal.
Quando eles se encontraram, foi iniciada uma briga com agressões mútuas e os envolvidos caíram ao chão. O homem contou que a arma do amigo caiu e uma terceira pessoa [que estava na companhia da vítima teria efetuado os disparos.
Essa pessoa indicada foi presa e trata-se de um jovem, de 21 anos. De acordo com a PM, o rapaz confirmou que estava com a vítima, mas apresentou versão diferente para os fatos. Ele contou que no momento da confusão, o homem que estava com o revólver efetuou os disparos contra a vítima fatal. Ele pegou a arma e atirou contra o sobrevivente. O revólver calibre 38 foi encontrado escondido na casa dele e foi apreendido. A PM fez buscas, mas não encontrou o outro suspeito do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a esposa da vítima contou que esse terceiro suspeito [ainda não localizado] é cunhado dela e o motivo da desavença seria porque ele estaria enviando vídeos de supostas traições do marido para ela. A perícia técnica esteve no local do crime e constatou que o jovem foi atingido com três tiros no abdômen, costas e na cabeça. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil montes-clarense.