Agora, o tráfico de drogas mudou sua atuação e está correndo na beira do rio em Januária. A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380, nessa segunda-feira (26). Um acusado, de 26 anos, foi preso. O suspeito foi encontrado depois que a PM recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas às margens do Cais, no Rio São Francisco, o Velho Chico. Ele não estava com nada de ilícito no momento da abordagem, mas demonstrou bastante nervosismo.
Em seguida, os policiais fizeram buscas em um imóvel nas proximidades e encontraram a submetralhadora com um carregador municiado com dez munições intactas.
A PM apreendeu também onze pedras de crack embaladas para o comércio, uma balança, dinheiro e uma faca que teria sido usada para fracionar entorpecentes. A droga estava escondida em um buraco no muro na beira do majestoso rio.
O acusado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas, balança, entre outros objetos do mundo do tráfico de drogas.
A apreensão aconteceu na Avenida São Francisco, após vídeo-monitoramento do sistema “Olho Vivo” observar um indivíduo sendo abordado por outros e que, depois de breve conversa, se deslocava até um imóvel e retornava, entregando algo nas mãos dos demais e, ao mesmo tempo, recebia algo, movimentação típica do tráfico de drogas.
A submetralhadora estava com um carregador municiado com 10 munições intactas, três munições intactas de calibre 38, uma faca com resquícios de droga, R$ 160,75 em dinheiro.