A investida contra o tráfico de drogas em Montes Claros tirou de rota mais dois acusados de vender drogas. A Polícia Militar conseguiu apreender e prender dois rapazes, de 15 e 23 anos, durante a madrugada dessa quinta-feira (15) e a casa caiu, com a boca-de-fumo sendo derrubada. O rapaz, de 23, estava dormindo no momento da abordagem. Uma equipe do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) realizava uma ação de combate ao tráfico de drogas no Bairro Chiquinho Guimarães, quando abordou o adolescente. Ele disse que estava vendendo drogas e os policiais apreenderam 15 pedras de crack, um revólver e dinheiro proveniente da venda de drogas.
Um outro envolvido, que estava com o menor infrator em conflito com a lei, conseguiu escapar, mas logo, os militares perceberam que ele havia entrado numa casa, em um dos becos. Ao fazer buscas no local, o fujão não foi encontrado, no entanto, a PM encontrou com o outro suspeito, de 23 anos, que estava dormindo em uma cama, algumas buchas de maconha sobre o peito bem tranquilo num sono profundo.
Ao ser indagado, o acusado declarou que dormiu porque estava cansado de trabalhar no comércio de maconha e crack, espécie de delivery de drogas. Os policiais apreenderam 29 buchas de maconha e 10 pedras de crack. Brincadeira uma coisa dessa. Segundo a PM, o velho conhecido da polícia possui diversas passagens por tráfico de drogas. Ele e o menor foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Plantão, na Rua Dr. Veloso, centro da cidade.
O outro suspeito que conseguiu fugir não havia sido localizado e a PM apreendeu ainda uma arma de fogo que o “soldado” a serviço do tráfico de narcóticos dispensou no momento da fuga. A suspeita é de que ele tenha pulado o muro da casa, contudo, logo deverá ser preso pela polícia montes-clarense e esclarecer os fatos à Polícia Civil, Divisão de Tráfico de Tóxicos.