A Polícia Militar apreendeu, nessa quarta-feira (18/2), drogas, munições e coletes à prova de balas em uma casa no Bairro Morada Nova, em Montes Claros. No imóvel estava uma mulher que relatou ser um garota de programa e que apenas estava usando o local para dormir. Militares do policiamento especializado faziam buscas por suspeitos de envolvimento em um roubo quando souberam que eles estavam em uma casa na rua Vicente Braga.
No local, testemunhas informaram que os moradores haviam se mudado para o imóvel recentemente. A PM chamou no portão, mas ninguém saiu para atender. Do lado de fora, os militares viram porções de maconha em cima de uma mesa e uma mulher no quintal. Ao ser informada sobre os fatos, ela autorizou a entrada da equipe.
Conforme a PM, a mulher (29 anos) disse que era garota de programa em outra cidade e que dormia no momento em que os policiais chegaram. Ela ainda relatou que a residência pertencia a outra mulher. Durante as buscas na local, foram apreendidas porções de maconha, de “ice”, papelotes de cocaína, uma balança e haxixe.
Já no quarto que seria da responsável pelo imóvel, foram encontrados um revólver, várias munições e sete notas de R$ 100 com indícios de falsificação. Documentos dela e de um suspeito do roubo também foram apreendidos. Em outro quarto, que pertence a um homem que está atualmente recolhido no Presídio Jaraguá, foram apreendidos dois coletes à prova de balas.
Conforme a PM, a mulher disse que costuma ficar no local quando retorna para Montes Claros e negou saber da existência dos materiais ilícitos na casa. Ela afirmou já ter sido presa por tráfico de drogas e por envolvimento em extorsão. A suspeita foi presa e levada para a delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. Buscas pelos envolvimento no roubo foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.