[views count="1" print="0"]

PL oficializa candidatura de Maurício à Prefeitura

Partido formaliza Patrícia Fuji na chapa puro sangue durante convenção nesse domingo

Com a presença de dezenas de apoiadores da direita de Montes Claros, o Partido Liberal (PL) realizou animada convenção na manhã desse domingo, em que oficializou a candidatura de Maurício da Santa Casa à Prefeitura, nas eleições de 6 de outubro deste ano. Ele tem como vice a produtora rural Patrícia Fuji, também do PL, com a formação da chapa denominada puro sangue, com os dois da mesma legenda. Além disso, o partido também oficializou a chapa com 24 candidatos a cadeiras na Câmara Municipal, na expectativa de eleger pelo menos três vereadores.

A convenção, que teve início por volta das 9h, aconteceu no Espaço do general Mário Araújo, da reserva do Exército, na Avenida Norival Guilherme Vieira, no bairro Ibituruna, especialmente decorado de verde e amarelo para o evento, visando a mostrar o patriotismo dos integrantes do partido, cujo lema é Deus, Pátria e Liberdade. A reunião foi aberta pelo presidente do PL na cidade, o produtor rural Álvaro Veloso e teve a presença do arcebispo emérito, Dom José Alberto Moura e do pastor Sílvio Cerqueira, que deram as bênçãos.

Os convencionais aprovaram por unanimidade a chapa Maurício da Santa Casa/Patrícia Fuji e os 24 candidatos a vereador, sob demorados aplausos do expressivo público presente, que lotou as dependências e defende a renovação na política da cidade. Logo após o início da convenção, os então pré-candidatos a vereador usaram a palavra, apresentando suas propostas de trabalho. Em linhas gerais, destacaram que Maurício da Santa Casa é liderança emergente que a cidade necessita, e que poderá trabalhar, em caso de eleito, para mudar a realidade de Montes Claros em setores que precisam de atenção especial do Executivo.

Durante a convenção, foram mostrados vídeos de Maurício da Santa Casa e Patrícia Fuji. Ao se manifestar, o candidato a prefeito se comprometeu que, se vitorioso nas urnas, vai priorizar a saúde, educação, esporte e o social, setores que necessitam de atenção especial, pois significa cuidar das pessoas, que tem a missão de consolidar o desenvolvimento socioeconômico do município. Ao explicar o motivo da chapa puro sangue, Maurício da Santa Casa disse que tomou esta decisão para não lotear cargos na Prefeitura, além de valorizar a mulher. Diversos oradores fizeram referências à presidente de hora do PL, a advogada Aline Bastos, apontada como “mulher guerreira na defesa dos interesses do país”. Ela responde a processo no STF pela sua participação no episódio de 8 de janeiro em Brasília-DF.

INCIDENTE – Pouco tempo após o início da convenção, um homem exaltado invadiu o espaço físico pedindo para se manifestar. Foi identificado como médico ortopedista Adher Leonardo Leite de Moura, de 50 anos, que causou tumulto, o que levou militantes do partido a retirá-lo do espaço físico. A Polícia Militar esteve no local e registrou o caso em ocorrência. O médico dizia ter algo para relatar sobre o candidato do partido.

OUTRAS CONVENÇÕES – O MDB realizou convenção nesse sábado, em sua sede no bairro Todos os Santos, em que homologou a chapa com 24 candidatos a vereador. Sem candidato próprio a prefeito e sem participar de coligação majoritária, o partido liberou seus integrantes para apoiar os candidatos a prefeito que quiserem.

O PSB e o PT realizaram convenções nessa segunda-feira, último dia de prazo para fazê-las para homologar as candidaturas de Ruy Muniz e Paulo Guedes, respectivamente à Prefeitura. O PDT também fez convenção nessa segunda-feira em que oficializou a candidatura de Délio Pinheiro à chefia do Executivo municipal. O PSD também fez a convenção para homologar a chapa de vereadores, nessa segunda-feira. O primeiro partido a realizar convenção há duas semanas foi o União Brasil, que oficializou a candidatura do atual vice, Guilherme Guimarães Oliveira à Prefeitura. A reunião, que homologou também a chapa de vereadores, aconteceu no auditório da Escola Técnica, no bairro São João.

PL oficializa candidatura de Maurício à Prefeitura
Maurício Sérgio e Patrícia Fuji tiveram os nomes homologados na convenção do PL, nesse domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Prefeitura promove oficina da natureza
Prefeitura promove oficina
Prefeitos se reuniram para instalação de consórcio
Prefeitos se reuniram para instalação de consórcio
Audiência discutiu criação de blocos regionais de saneamento
Audiência discutiu criação de blocos regionais de saneamento
Vereador chama atenção para apagão natalino
Vereador chama atenção para apagão natalino
Projeto Minas Pela Infância apoia municípios em políticas públicas
Projeto Minas Pela Infância apoia municípios em políticas públicas
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG
Operação Natalina reforça segurança em todo o comércio de MOC
CDL e PM lançam Operação Natalina no hipercentro
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca
Deputado provoca quebra-quebra na Câmara
TSE realiza cerimônia de entrega de prêmios nesta quarta
Infraestrutura lidera pauta de requerimentos aprovados
Câmara Municipal homenageia o North Esporte Clube com medalha
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
Filarmônica de Varginha em turnê histórica 
Curso de Cinema da Unimontes celebra produções de alunos
Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar 
Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca
IFNMG homenageado pela Câmara de Montes Claros