A Maçonaria sinaliza que pretende participar ativamente das eleições municipais em Montes Claros em 6 de outubro deste ano, sobretudo da disputa pela Prefeitura. E o pré-candidato é o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva, do PL, que participou de reunião na tarde da última sexta-feira, com representantes das lojas maçônicas da cidade, no Duca Gourmet do empresário Joãozinho Prates. Durante o encontro, ele externou sua disposição de enfrentar as urnas, pela primeira vez, com o propósito de ajudar a construir mais diretamente o desenvolvimento socioeconômico do município.
Ao abrir a reunião, na presença de cerca de 50 lideranças maçônicas, o presidente do PL, Álvaro Veloso, disse da pretensão do partido de buscar o protagonismo nas eleições municipais deste ano, com a eleição de seus candidatos, visando a reforçá-lo também para as próximas disputadas. Após analisar nomes, afirmou, a sigla filiou Maurício da Santa Casa, que tem relevantes serviços prestados à cidade e região, especialmente no setor de saúde e decidiu lança-lo pré-candidato à Prefeitura, por entender que reúne todas as condições para concorrer ao importante cargo.
O presidente do PL afirmou que o partido em Montes Claros contará com o apoio das lideranças nacionais e estaduais, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, e a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira, mais votado do país nas eleições de 2022, com 1,5 milhão de votos, dos quais mais de 20 mil em Montes Claros. As articulações estão sendo feitas para a vinda de Bolsonaro e Michele para o lançamento da pré-candidatura de Maurício da Santa Casa. Álvaro Veloso externou otimismo com o sucesso dos candidatos do PL nas urnas, em 6 de outubro na cidade.
Ao se manifestar na reunião, Maurício da Santa Casa lembrou que nos últimos anos tem recebido convites para entrar para a vida pública, tendo resistido, mas agora resolveu aceitar o desafio. Embora tenha recebido convites de diversos partidos na cidade, fez a opção pelo PL, pelo fato de comungar com os valores defendidos pela sigla, da defesa da família, da pátria e da liberdade. Disse estar consciente de que a tarefa não será fácil, mas prometeu se empenhar para cumprir seu papel no processo eleitoral.
Atuando como superintendente da Santa Casa há mais de 10 anos, quando foi convidado para substituir Samuel Figueira, que prestou relevantes serviços à instituição, Maurício tem a saúde como uma das principais bandeiras. É defensor da melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que atende a grande maioria da população. Com este objetivo, há anos, firmou parcerias com a Maçonaria e empresas da cidade para a reforma dos leitos do SUS no hospital, visando atender à crescente demanda do setor. Durante a reunião, lideranças maçônicas se manifestaram em apoio ao projeto de Maurício da Santa Casa.
CHAPA – Além da pré-candidatura de Maurício da Santa Casa, o PL, de acordo com Álvaro Veloso, formou chapa consistente de pré-candidatos a vereador, que tem serviços prestados à população, em diferentes setores, com chances reais de êxito nas urnas. A pretensão do partido, de acordo com seu presidente, é de conquistar de duas a três vagas na Câmara Municipal de Montes Claros.