Perseguição policial terminou com um homem, de 26 anos, preso com uma arma em Taiobeiras, no Norte de Minas, na manhã dessa sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo Centro, quando encontrou com um motociclista em alta velocidade pela Avenida Amazonas. Entretanto, foi dada ordem de parada, mas o condutor não respeitou e continuou, trazendo risco para as pessoas que passavam pela via. Os militares ainda emitiram sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados.
Ainda de acordo com a PM, durante o trajeto, o motociclista colocava a mão na cintura, como se quisesse evitar que algo caísse. Apesar de o perderem de vista, os policiais o encontram em uma casa no Bairro Planalto.
Conforme a polícia Taiobeirense, durante buscas na residência, no quarto do suspeito, foi encontrada uma pistola com munições no guarda-roupas. Ele foi preso em flagrante a teve a moto apreendida pela polícia.
Sobre a arma, informou que foi comprada por R$ 10 mil por uma pessoa de São Paulo, mas informações obtidas pela PM apontam que a pistola seria usada para fazer a segurança de uma boca-de-fumo. É o que faltava no meio criminal.