A Polícia Militar durante uma perseguição com o apoio do helicóptero Pégasus terminou com um rapaz preso e com uma caminhonete furtada recuperada. No momento da fuga, ele chegou a percorrer 41 quilômetros com o veículo e mais dois quilômetros a pé, por uma área de mata densa.
A ocorrência começou em Varzelândia, onde o carro foi furtado nessa quinta-feira (22). Aproveitando de uma distração da vítima, que deixou automóvel aberto e estava procurando pelo solicitante de um serviço que iria prestar, o suspeito ligou a caminhonete e saiu.
Após tomar conhecimento do furto, a PM acionou o cerco e bloqueio nas estradas da região. Militares de São João da Ponte viram a caminhonete em alta velocidade e o apoio do helicóptero da PM foi solicitado. As buscas duraram duas horas.
A PM informou que a abordagem ocorreu já no município de Patis, em meio à mata para onde o homem fugiu. Ao ser questionado sobre o furto, ele contou que tinha vendido o veículo para um terceiro, que o revendeu para a vítima, mas não repassou a quantia que lhe era devida. Falou também que tinha uma chave reserva, que foi usada para cometer o furto.
A PM informou que o fora-da-lei, ainda jovem de 22 anos, possuiu registros por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
A ocorrência foi enviada à Polícia Civil, a fim de que seja investigada com maiores detalhes e todo envolvimento dos acusados.