No primeiro dia de 2026 a Polícia Militar deflagrou uma operação que resultou na apreensão de armas, munições, drogas e dinheiro em um sítio localizado na comunidade de Morro Vermelho, na zona rural de Montes Claros. A ação foi desencadeada após levantamentos do Setor de Inteligência indicarem que integrantes de uma facção criminosa estariam reunidos no local para comemorar o Ano Novo.
Durante a operação, os militares apreenderam duas pistolas — uma calibre 9 mm e outra .380 —, um carregador modelo caracol, considerado armamento de uso restrito, 37 munições de 9 mm, cerca de R$ 41 mil em dinheiro e diversas drogas, entre elas supermaconha, cocaína e substâncias sintéticas. Ao todo, 11 pessoas foram detidas.
“Dos 11 suspeitos, quase todos possuem passagens pela polícia, entre elas por homicídio e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça”, informou o sargento Emílio Matos, que participou da operação. A polícia deve investigar a possível ligação do grupo com outras ocorrências registradas na região.