O North Esporte Clube já iniciou a preparação para o último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Mineiro do Módulo II. No próximo sábado (22/6), os gladiadores vão enfrentar a Caldense, a partir das 15 horas, no Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas. O Rei do Norte precisa de um ponto para garantir a primeira colocação geral e ter vantagens nos triangulares finais que vão apontar os dois times que sobre para a elite do Campeonato Mineiro de 2025.
No último sábado, o North Esporte Clube derrotou do Mamoré, de Patos de Minas, por 1 a 0, em jogo bastante disputado no Estádio José Maria Melo. Desde o início, o time de Montes Claros impôs uma forte pressão sobre o adversário, dominando as ações e criando várias oportunidades de gol. Apesar do esforço, o tento demorou a sair. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Ramon Silva, em uma jogada de habilidade, marcou um belíssimo gol de primeira, sem dar chance alguma ao goleiro adversário.
O gol deu mais tranquilidade ao North, que soube administrar a vantagem ao longo da partida. No segundo tempo, o Mamoré tentou reagir e buscar o empate, mas a defesa da casa manteve-se sólida e bem organizada, impedindo as investidas do adversário. Com isso, o jogo terminou com a vitória do North por 1 a 0. “Aproveitei uma oportunidade ótima”, comentou Ramon Silva após o jogo. “Fechamos a fase classificatória como líder da tabela e conquistamos mais 3 pontos importantes dentro de casa. Agradecemos o apoio da nossa torcida de gladiadores e seguimos focados nas próximas etapas”.
Com a vitória, o North chegou aos 18 pontos e lidera o Grupo B e a competição, seguido pela URT, que derrotou a Caldense por 3 a 2 em Patos de Minas e chegou aos 16 pontos. Mesmo derrotado pelo North, o Mamoré também garantiu a sua classificação, com 12 pontos, ajudado pela arquirrival URT que superou a Caldense, e com o empate em 1 a 1 entre Varginha e Boa Esporte. Os três clubes têm oito pontos e não podem mais superar o Mamoré.