O Campeonato Mineiro do Módulo II ainda nem começou direito e o North Esporte Clube já brigar pela liderança isolada do Grupo B da competição. Após derrotar a Veterana Caldense em casa, por 1 a 0, o Leão do Norte vai medir forças com o Mamoré, no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. O adversário vem de vitória de 1 a 0 sobre o Varginha, fora de casa e, em seus domínios, vai tentar fazer prevalecer o mando de campo para assumir a ponta isolada da tabela.
Porém, o North mostrou força e futebol na estreia em casa diante de um adversário tão poderoso e tradicional como é o da Caldense. Na tarde do último sábado (4/5), o North Esporte Clube deu início à sua jornada na temporada de 2024 do Campeonato Mineiro do Módulo II com um emocionante confronto contra a equipe da Caldense. O palco para a primeira batalha foi o Estádio José Maria Melo-Arena Credinor, onde mais de 2 mil fervorosos torcedores compareceram para apoiar o time.
O embate foi marcado por uma intensa disputa desde o apito inicial. No primeiro tempo, apesar dos incessantes ataques do North, a rede permaneceu intacta, terminando em um empate sem gols. Porém, aos 5 minutos do segundo tempo, em uma jogada ensaiada magistral, Daniel Costa marcou o único gol da partida, garantindo a vitória para o North Esporte Clube.
Victor Oliveira, presidente do North E.C., expressou sua satisfação com o desempenho da equipe, destacando a importância de iniciar a temporada com uma vitória em casa. O Presidente ressaltou ainda, a tradição da Caldense no futebol mineiro, tornando a vitória ainda mais significativa. Com a energia e a garra renovadas, o North segue confiante para o próximo desafio, agendado para o dia 11 de maio, contra o Mamoré, em Patos de Minas.
FICHA TÉCNICA
O North jogou com Leandro; Diego Petrim (Kellynton), Maurício (capitão), Ulisses e Bryan Garcia; Gustavo, Christian Sávio (Gabriel Tonini), Alex Matos (Diogo Santos) e Daniel Costa (Guilherme Amorim); Leo Castro (Wendel) e Michael Paulista. Técnico: Paulinho Guará. A Caldense jogou com Omar; Fábio Sá, Sandoval, Luciano Pereira e Alan Pires; Lucas (Kennedy), Maykon Douglas (Otávio), Romário e Alan; Moroto (João Guilherme) e Willha. Técnico: Mauro Fernandes.
ARBITRAGEM – Michel Patrick Costa Guimarães (CBF), auxiliado por Marconi Helbert VIeira (CBF) e Gabriel Luís Santos (CBF)