Após garantir o acesso à elite do futebol mineiro com uma campanha marcada por superação e consistência, o North Esporte Clube agora vai em busca do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogo de ida da final será neste domingo (3/8), às 18h30, no Estádio Zama Maciel (Arena DB), em Patos de Minas, contra a tradicional URT (União Recreativa dos Trabalhadores).
O adversário vem de uma campanha sólida e tem a seu favor a experiência de jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida no primeiro confronto. Mas o North também fez bonito na competição e chega à decisão embalado pelo apoio da sua torcida, que tem sido um espetáculo à parte no Estádio José Maria Melo (Arena Credinor) e nas caravanas fora de casa. Para o técnico Douglas Ferreira, esse é um combustível essencial na busca pelo título.
“Estamos muito focados. Meus atletas têm se dedicado ao máximo e sabem da responsabilidade de representar nossa cidade. O acesso veio com muito trabalho e agora queremos fechar a competição com chave de ouro”, destacou o treinador. O capitão Leandro Ferreira reforçou o compromisso da equipe e o respeito ao adversário. “Levamos o North a um momento histórico, que a cidade merece. Depois de 20 anos de carreira, sei como é difícil chegar aqui. Vamos em busca do título com humildade, pés no chão e contando com a força da nossa torcida”, afirmou.
A partida de volta, que vai decidir o campeão, já tem data marcada: será no próximo sábado (9/8), às 15h45, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, onde os Gladiadores esperam uma verdadeira festa nas arquibancadas para empurrar o time rumo a mais uma taça.
REFORÇOS PARA A PRIMEIRONA – O North já faz planos para o Campeonato Mineiro de 2026. A equipe conquistou o acesso à elite do futebol mineiro juntamente com a URT. A subida dos Gladiadores só foi confirmada na noite de terça-feira (29/7), quando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), por unanimidade, julgou improcedente um recurso do Patrocinense, que pretendia anular uma partida em que perdeu por 2 a 1 para equipe de Montes Claros, em 19 de julho.
Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (30/7), o presidente do North Clube, Victor Oliveira, agradeceu o apoio da torcida e dos parceiros do time. Ele também anunciou que a partir de primeiro de setembro, o clube começará a montar o elenco para a disputa da elite do Mineiro, a partir de janeiro de 2026.
REFORMAS NO ESTÁDIO – Montes Claros (414,3 mil habitantes) terá um representante na primeira divisão do Campeonato depois de 14 anos de ausência. A última equipe do município que disputou o Campeonato Mineiro da primeira divisão foi o Funorte, em 2011. A “subida” do North cria também na torcida a expectativa de contar com jogos dos “três grandes” times da Capital (Atlético, Cruzeiro e América) em Montes Claros. Mas, para isso, o Estádio José Maria Mello (Arena Credinor), que, atualmente, sedia os jogos do North terá que receber várias obras de adequações e reformas. O presidente do North, Victor Oliveira, disse que mantém entendimentos com o prefeito Guilherme Guimarães (União) para que sejam executadas obras no estádio, visando oferecer a estrutura suficiente para os jogos de todas as fases do Campeonato Mineiro da primeira divisão de 2026. Entre as obras a serem feitas estão melhoria do sistema de iluminação, instalação das torres e equipamentos do VAR, reformas dos vestiários e dos bancos de reservas e reforço do sistema de drenagem do campo.