O North Esporte Clube iniciou oficialmente sua jornada na elite do Campeonato Mineiro de 2026 no último sábado (10/1). Sob o comando do técnico pentacampeão Kleberson Pereira, os Gladiadores enfrentaram a URT na Arena DB, em Patos de Minas, e garantiram um empate importante na rodada de abertura.
O JOGO – O North mostrou volume de jogo e quase abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Tiago Marques balançou a defesa adversária em uma finalização perigosa. Ainda na etapa inicial, o time precisou lidar com a saída precoce de Roger, que sofreu uma lesão e foi substituído por Wandinho.
No segundo tempo, em busca de maior controle no meio de campo, o técnico Kleberson Pereira promoveu as entradas de Yuri Merlin e Gabriel Santiago, imprimindo velocidade e garantindo a manutenção da posse de bola até o apito final. A equipe titular entrou em campo com Yago, Lucas Mota, Bruno Bispo, Leo Gobo, Renan, o capitão Camacho, Evanderson, Clayton, Roger, Tiago e Ermel.
Ao fim da partida, o presidente do clube, Victor Oliveira, valorizou o resultado fora de casa e já projetou o próximo compromisso, afirmando que a equipe deixou Patos de Minas com a sensação de que poderia ter vencido, mas destacando que o empate foi importante por se tratar de uma estreia como visitante. Ele ressaltou que agora o foco é total no jogo em Montes Claros, com a mobilização da torcida para apoiar o time durante os 90 minutos em busca da primeira vitória na elite, reforçando que a comissão técnica já trabalha na recuperação dos atletas para o duelo decisivo. “Saímos com um gostinho de vitória, que a gente poderia ter ganhado, tivemos chances boas. E agora é jogo dentro de casa”, enfatizou. O empate coloca o North na liderança do Grupo C, com um ponto, e reforça a confiança da equipe para o primeiro jogo como mandante na história do clube na primeira divisão do Campeonato Mineiro.
PROSPECÇÃO
Sem tempo para descanso, o North agora vira a chave para um dos jogos mais aguardados da temporada. Nesta quarta-feira (14/1), o clube recebe o Atlético, às 19h30, em Montes Claros. A expectativa é de casa cheia no Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares (Arena Ecológica), Bairro João Botelho, para enfrentar um dos maiores clubes do país.
O empate na estreia serviu para ajustar o posicionamento da equipe e dar ritmo de jogo aos atletas, que agora terão o fator casa a seu favor. A diretoria reforça que as condições da arena estão prontas para receber o espetáculo e garantir a segurança dos torcedores.
TORCIDA GLADIADORA
O atacante Tiago Marques, camisa 9 do time, reforçou o convite para que a torcida faça a diferença nas arquibancadas:”Fala, Gladiadores! Passo aqui para convocar todos vocês. A torcida nos apoiando e incentivando será de muita importância para nós. Contamos com seu apoio para sairmos com o resultado positivo”, convocou o artilheiro.