Na véspera do primeiro jogo do North Esporte Clube na elite do Campeonato Mineiro dentro de casa, as forças de segurança deflagraram em Montes Claros a operação Hooligans. A ação, que teve dezessete mandados de busca e apreensão cumpridos, teve como objetivo coibir atos violentos entre torcidas organizadas. A operação foi realizada pelas polícias Civil, Militar e Penal, além da Guarda Municipal, após o levantamento de informações sobre episódios de violência envolvendo torcidas rivais. Ao todo, 16 pessoas são investigadas e uma delas foi presa em flagrante com munições. “A operação tinha o objetivo de arrecadar provas sobre crimes que já aconteceram e atuar na preservação da tranquilidade para o jogo desta quarta-feira (14).
Conseguimos acesso a celulares onde já existia uma movimentação para agendamento de confrontos para a data de hoje (quarta). Então, entendemos que essa operação vai coibir possíveis atos de violência”, disse o delegado César Salgueiro.
Durante o cumprimento dos Lessa mandados, foram apreendidos punhais, canivetes, barras de metal, soqueiras e celulares. O tenente coronel da Polícia Militar, Lúcio Silva, destacou que a operação vai inibir atos de violência. “A operação tem o potencial de mitigar e mesmo prevenir eventuais ações de enfrentamento planejadas entre essas torcidas de modo a dar o recado de que as forças de segurança estão atentas, garantindo a segurança para aqueles que virão assistir à partida”. O material apreendido foi encaminhado à delegacia, e as investigações da Polícia Civil continuam.