O Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe até o próximo dia 28 a Exposição “Tons da Mulher”, uma celebração vibrante da arte feminina contemporânea produzida pelo Coletivo União de Mulheres do Norte de Minas (UMA). A exposição é uma mostra diversificada que destaca o talento e a criatividade das artistas de Montes Claros e da região norte-mineira. Com uma variedade de estilos, técnicas e temas, a exposição promete oferecer uma experiência visualmente estimulante e emocionalmente envolvente.
“Esta exposição única é uma ode à diversidade e à resiliência das mulheres, explorando uma ampla gama de questões que são relevantes para a experiência feminina na contemporaneidade. Das questões de identidade e representação à exploração da feminilidade e do corpo, as obras expostas estimulam o público a refletir, se emocionar e se inspirar”, destaca a idealizadora e curadora da mostra, a artista plástica Luana Z.
A artista ressalta que a mostra “Tons da Mulher” também busca promover o diálogo e a conexão dentro da comunidade artística, incentivando colaborações futuras e fortalecendo os laços entre os membros do Coletivo UMA. A exposição conta com um conjunto de obras, incluindo pintura, escultura, fotografia e arte digital, entre outras. Os visitantes terão a oportunidade de explorar o talento excepcional das artistas participantes e apoiar o cenário artística local.
A mostra reúne trabalhos das artistas plásticas Felicidade Patrocínio, Andréa Cardoso, Cecília Schmidt, Poli Durães, Fernanda Meira, Patrícia Siqueira, Gabriela Maia, Ana Geovana Sampaio Alves, Fernanda Lima (Fer), Laressa Alkmin, Catarina Machado, Luana Z. e Ione Crusoé. “Estamos entusiasmados em apresentar a Exposição “Tons da Mulher” e convidamos a comunidade a se somar a nós nesta celebração da arte feminina. Esperamos que esta exposição não apenas inspire, mas também promova conversas significativas e duradouras sobre o papel das mulheres na arte e na sociedade”, ressalta a artista plástica Luana Z.