O município de Monte Azul, através do servidor João Marcos Barbosa, responsável pelo setor de patrimônio municipal e também assuntos relacionados a Cemig, viabilizou a instalação de mais uma usina fotovoltaica. O objetivo é economizar com a eficiência energética.
Desta vez, foi a sede da prefeitura que recebeu uma nova usina fotovoltaica que ajudará a redução na conta do de energia elétrica. Outras usinas serão implantadas possibilitando ainda mais economia para o município, bem com contribui para a geração limpa de energia até o final de 2024, destacou o prefeito Paulo Dias Moreira, o Dr. Paulo.
O sistema fotovoltaico tem previsão de economizar cerca de 40% do consumo elétrico do prédio. Com o investimento, a prefeitura quer fomentar a utilização de fontes renováveis de energia. A implantação deverá ser concluída no prazo médio de 60 dias.
No começo, a usina deve gerar em média 210 quilowatts pico (kWp), sendo que a central deverá ser ampliada até que atinja a capacidade de produção que atenda a todas as repartições públicas municipais. Com o dinheiro economizado, o município reaplicará em desenvolvimento de projetos para a população devendo ser investido em saúde, educação e segurança; além de serviços essenciais de Monte Azul.
O prefeito Dr. Paulo classificou a implantação da usina fotovoltaica como um grande avanço para o município. “O que o sistema nos trouxer de economia significará mais recursos para investir em outros setores públicos”, informou nessa quarta-feira, ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS. Servidor João Marcos é o responsável pelo setor de patrimônio de Monte Azul C