Uma mulher, de 45 anos, é procurada pela polícia suspeita de matar o marido Abílio Brasilino de Souza, de 62, com um tiro dentro de casa em Itacarambi, no Norte de Minas, na madrugada dessa quinta-feira (14). Após o crime, a mulher entrou em contato com o filho do idoso e pediu que ele acionasse o SAMU. O homem disse à PM que se deslocou até o imóvel e encontrou a suspeita aos prantos, com a vítima no colo.
Ele contou que o pai ainda estava vivo e decidiu levá-lo para o hospital com a ajuda de um amigo, em uma caminhonete, porém Abílio Brasilino de Souza não resistiu ao ferimento e morreu após dar entrada na unidade. Segundo a polícia, o idoso foi atingido com um disparo no pescoço.
Os militares constataram que havia marcas de sangue na sala, garagem e ao lado da cama do casal. A arma usada no crime foi encontrada escondida debaixo de uma almofada no sofá. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o revólver foi apreendido. A mulher fugiu da casa e a PM segue fazendo buscas no intuito de localizá-la.