Um motorista, de 48 anos, foi preso na BR-135, em Curvelo, após fugir das praças de pedágio em um carro com a placa adulterada com fita isolante. A Polícia Militar Rodoviária montou uma operação depois de ser acionada pela Concessionária Eco135 e o homem foi abordado na altura do KM 634. No momento da abordagem, os policiais constataram que o número 3 e a letra J da placa estavam cobertos com fita isolante.
Segundo a PM, o motorista contou que adulterou a placa porque estava sem condições de efetuar o pagamento dos pedágios entre Corinto e Curvelo, e nas demais praças até Belo Horizonte. Ele seguia de Pirapora para a capital. O veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran, em Curvelo. O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Na última terça-feira (23), um outro motorista foi preso na rodovia cometendo o mesmo crime. De acordo com a PMR, uma equipe fazia fiscalização, quando recebeu as informações sobre o que estava acontecendo e de que o condutor seguia de Montes Claros para Curvelo. Os policiais montaram um cerco e bloqueio e abordaram o automóvel, constatando que a letra “C” foi modificada com o uso da fita