Um motorista, de 58 anos, com sinais de embriaguez, foi preso em flagrante nesse domingo (14/4) após atropelar e matar um idoso, de 69 anos, no bairro Belo Horizonte, em Buritizeiro, no Norte de Minas. Um familiar contou à polícia que o idoso Valdomiro Soares dos Santos transitava pelo acostamento, quando foi atingido pelo carro que invadiu o local. Ele foi arremessado no asfalto e sofreu ferimentos graves
Segundo a PM, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e morreu enquanto era transportada para o hospital. Após o acidente, o motorista tentou fugir e foi contido por uma testemunha. Quando os policiais chegaram ao local, perceberam que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados.
O condutor fez o teste do etilômetro que constatou 1,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido. De acordo com a polícia, ele também não tinha carteira de habilitação. O homem foi levado para a delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. A perícia esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran.