O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, em São Paulo, o Programa Acredita, conjunto de iniciativas para promover acesso a financiamentos e facilitar regularização de dívidas. A solenidade contou com a presença de ministros, do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e dos demais bancos públicos, mas a primeira pessoa a ser ouvida foi Karine Rodrigues Costa, microempreendedora de Montes Claros.
Karine é cliente do Crediamigo desde 2009, daquelas que vestem a camisa (e o boné) do programa, e assim subiu ao palco do Mirante Allianz Parque, na última sexta-feira (18/10), para falar a milhares de pessoas como exemplo de sucesso do crédito que transforma vidas. A microempeendedora contou a sua história, desde quando vendia bebidas em barraca na porta de eventos, até receber oportunidade de ter acesso a recursos financeiros para investir e hoje ser dona da sua própria loja de brinquedos, a Karine Presentes.
“Eu vim de baixo, eu vim do nada. Hoje eu sou uma grande empreendedora de sucesso graças ao Banco do Nordeste. Eu acabei de assinar mais um contrato. No mercado não existe taxa mais baixa do que a do Crediamigo. Sou muito grata. Agradeço a todos, à equipe do Banco do Nordeste, que me acolheu na hora que eu mais precisei”, reconheceu Karine.
Até setembro, o Crediamigo já desembolsou R$ 482,7 milhões para microempreendedores mineiros, que, assim como Karine, acreditam nos seus negócios. O valor é 29,4% maior do que os R$ 373,1 milhões disponibilizados até o terceiro trimestre do ano passado no estado.
Durante o lançamento do Programa Acredita, o presidente da República visitou o estande do Banco do Nordeste, onde conheceu Karine e outros clientes do Crediamigo de vários estados da área de atuação do BNB. Em sua fala na solenidade, Lula destacou que a iniciativa é “o maior programa de crédito que este país já conheceu”.
Presidente do BNB, Paulo Câmara declarou que a revolução no crédito percebida com o Crediamigo deve ser estendida a todo o país. “O Brasil está sendo reconstruído e a vida das pessoas vem mudando para melhor. Nós atuamos em uma região com muitos desafios, mas já vimos muitos desses desafios tendo soluções, caminhos, alternativas com o acesso ao crédito. O Acredita é um grande passo para que as pessoas possam empreender, realizar sonhos e alcançar os seus objetivos”, confia.