Uma moradora de Montes Claros reencontrou o filho, de um ano e seis meses, que havia sido levado pelo ex-companheiro para Ubatuba, no litoral de São Paulo sem a sua permissão no dia 22 de fevereiro. Mais de mil quilômetros separavam a mãe e a criança.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nessa segunda-feira (4), o reencontro ocorreu na última sexta (1/3), depois que o homem foi preso por descumprir medidas protetivas que a mulher tinha contra ele desde 2023 e que o proibiam inclusive de chegar perto dela. O caso chegou ao conhecimento da PC após a vítima procurar pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e relatar que o ex foi até sua casa e pegou o bebê.
“Sobre os fatos, a mulher revelou que teve um relacionamento muito conturbado com o suspeito quando ambos moravam na capital mineira. Na época, conforme disse, era agredida física e verbalmente por ele, até mesmo quando estava grávida, motivo pelo qual requereu medida protetiva e se mudou para Montes Claros”, divulgou a PC. A mulher ainda relatou que o homem também veio para Montes Claros e levou o filho deles sem seu consentimento, impedindo-a de ter contato com a criança.
“Depois, ele teria iniciado uma série de ameaças, usando a criança para reatar o relacionamento com ela.” No decorrer da investigação, a PC representou pela prisão do homem, que foi localizado em Ubatuba. A mulher reencontrou o filho que estava na casa de parentes do homem. O suspeito permanece preso e está à disposição da Justiça. Já a delegada Monique Bicalho explicou que o trabalho conjunto e a troca de informações entre as polícias de Minas Gerais e São Paulo permitiram localizar e prender o investigado na cidade paulista.