A Secretaria de Saúde do município de Monte Azul participou da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujo período é de grande importância, dedicado a promover a inclusão e sensibilizar a sociedade sobre as questões que envolvem essa parcela da população. Durante a semana, uniram se forças e esforços para construir uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham igualdade de oportunidades.
Conectar e somar são palavras-chave nesse processo. A conexão representa a ideia de estar juntos, compartilhando experiências e aprendendo uns com os outros. É por meio da conexão que quebramos barreiras e preconceitos, abrindo espaço para a compreensão e empatia, destaca a secretária Simone Reis.
A soma, por sua vez, representa o valor que cada pessoa traz para a construção de uma sociedade inclusiva. Cada indivíduo, independentemente de suas habilidades ou limitações, possui potencialidades únicas que podem contribuir para um mundo mais diversos e enriquecedor.
“Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, é fundamental destacar a importância da educação inclusiva, do acesso a serviços de saúde adequados e do respeito aos direitos humanos dessas pessoas. É um momento de conscientização, de celebrar as conquistas e de refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos”, frisam a secretária e a administração de Monte Azul.
Para ela, entretanto, “ao conectar corações e mentes e ao somar esforços individuais, estamos construindo uma sociedade mais justa, onde cada pessoa, independentemente de suas diferenças, tem o direito e a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. A inclusão é uma jornada contínua, e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um passo importante nessa direção”, conclui.