Com apenas uma vitória conquistada até agora, o Montes Claros América terá mais uma parada indigesta pela frente, nesta quarta-feira (11/10). A partir das 20 horas, o Coelho desafia o poderio do líder Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A Raposa segue imbatível e busca a nona vitória seguida sobre o time do Norte de Minas. Entretanto, o MOC América também projeta uma vaga nas semifinais e vai tentar reagir de vez na competição derrotando o Cruzeiro em seus domínios.
A comissão técnica do Montes Claros sabe que a missão em Contagem não vai ser nada fácil, pois além da liderança invicta, a Raposa ainda criou um clima festivo para atrair um número maior de torcedores ao Ginásio do Riacho. O time celeste quer contar com o apoio do torcedor e, para isso, vai realizar uma ação especial na Semana da Criança. Para prestigiar os pequenos, crianças até 12 anos terão ingresso gratuito no jogo desta quarta-feira, de 20h, contra o América.
Comandado pelo técnico Reinaldo Bacilieri, o Coelho pretende surpreender o Cruzeiro fora de casa e depois buscar duas vitórias no Ginásio Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros. Nesta sexta-feira (13), às 19h30, recebe o Azulim Gabarito Montes Claros, e no domingo, às 17 horas, encara o Araguari, no Gigante do Monte Carmelo. Para estes jogos, o treinador deverá contar com o oposto Leonardo Pinheiro, o Leozão, de 2,09m, contratado na semana passada.
Fora do país desde 2019, o atleta passou por equipes da Turquia, Chipre, Argentina, Espanha e Egito. O atleta assinou com o time mocamericano para a reta final do Campeonato Mineiro e a disputa da Superliga 2023/24. Léo chega para a segunda passagem pelo clube, tendo atuado no projeto na temporada 2009/10. No Brasil, jogou pelo Caramuru Vôlei, Sesc-RJ, Minas Tênis Clube, Vôlei Três Corações e Vôlei Araçatuba.