O Montes Claros América perdeu a segunda consecutiva no Campeonato Mineiro de Vôlei. Jogando no ginásio Tancredo Neves, na noite dessa quinta-feira (14), o time mocamericano perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (25/20; 17/25; 25/12 e 25/22). Já o time celeste venceu a segunda consecutiva na competição.
Durante boa parte do tempo, o Coelhão soube manter o equilíbrio na partida. A equipe começou o primeiro set com um bom ritmo de jogo, mas o Sada reagiu, conseguiu virar e levar a melhor, fechando com 20/25. Na sequência, o MOC passou a dominar o confronto e, com grande atuação do elenco, os donos da casa aproveitaram os erros do rival e aumentaram a diferença para oito pontos, fechando a parcial em 25/17.
Já no terceiro set, o time da capital voltou com gás total e brigou pela vitória, os mandantes facilitaram em alguns lances, errando principalmente no bloqueio e foram superados com vasta diferença no placar, com parcial de 12/25. O quarto set foi acirrado, mas devido alguns tropeços do Coelhão, o time celeste conseguiu reduzir a diferença e sacramentar sua vitória, finalizando a partida em 22/25.
Apesar da primeira derrota em casa, os quase 5 mil torcedores não deixaram de dá show. Durante todo o confronto o público vibrou e incentivou muito os atletas da casa. Após a partida, o técnico Reinaldo Bacilieri fez a análise do jogo e descreveu os próximos passos da equipe.
“O mais importante é que a gente fez uma boa partida, apesar do resultado. Demos um passo maior em relação a qualidade de jogo, comparando ao anterior. Evoluímos os movimentos, fizemos um ótimo jogo, equilibrado. Sabemos que o adversário possui excelente qualidade e seria um duelo difícil. Conseguimos acelerar o jogo e sacar muito bem. Infelizmente perdermos, mas é isto, estamos continuando crescendo. Reconheço que houve erros, principalmente na rede. No início da temporada, é normal que a gente erre um pouco mais, mas estamos alinhando e trabalhando isso, as partes dos erros, vamos corrigir e melhorar cada vez mais”, finaliza.
O central Melqui, exaltou o apoio dos torcedores e também compartilhou a sua opinião em relação a partida da noite. “A torcida de MOC é espetacular. Já sabíamos que iria encher a casa, porque fizemos bastante campanhas de divulgação. Sobre o jogo, por ser o primeiro em casa, foi satisfatório! Mas a gente sabe que ainda temos muito o que melhorar. Fizemos uma ótima semana de treino e sabemos que para conquistar nossos objetivos, temos que ir sempre além. Na próxima semana já temos um novo duelo e vamos conquistar nossa primeira vitória na competição”, afirma.
CALDEIRÃO LOTADO – Com a campanha solidária, a torcida compareceu em peso e lotou o ginásio. Cada pessoa presente levou 1kg de alimento não-perecível, somando muitas toneladas, que irão contribuir com o trabalho de solidariedade e amor ao próximo desenvolvido por duas instituições sociais na cidade, Troca do Bem e Segunda Chance.
PRÓXIMO JOGO – O Montes Claros América Vôlei já tem um novo confronto marcado. Na próxima terça-feira (19), às 19h30, o Coelhão volta às quadras e enfrenta o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
Já o Sada Cruzeiro, antes de reencontrar com a torcida no Riachão, em Contagem, ainda joga outras duas vezes fora de casa. No dia 21 de setembro, enfrenta o Araguari, e no dia seguinte, o Monte Carmelo. A Raposa é a atual campeã das últimas 13 edições do Campeonato Mineiro, de forma consecutiva. Além desses, ainda tem mais um título.