[views count="1" print="0"]

Minerva e instituto realizarão o projeto Ler é Viver em Janaúba

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia parceria com o instituto Gil Nogueira, para apoiar o projeto educacional “Ler é Viver” que será realizado na Escola Municipal Dr. Robinson Crusoé, em Janaúba (MG).

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia parceria com o instituto Gil Nogueira, para apoiar o projeto educacional “Ler é Viver” que será realizado na Escola Municipal Dr. Robinson Crusoé, em Janaúba (MG). O projeto “Ler é Viver” surgiu da constatação de que o analfabetismo funcional é um dos principais geradores de desigualdade social no Brasil.

Uma parcela significativa dos brasileiros enfrenta restrições de leitura, impactando diretamente no aprendizado, expressão, produção cultural e desenvolvimento intelectual. A iniciativa tem como propósito reverter este cenário por meio da construção do hábito de leitura em diversas comunidades, tendo favorecido mais 75 mil crianças ao longo de 18 anos de atuação.

Consciente do papel da educação na formação dos cidadãos do futuro, durante o ano de 2024 a Minerva Foods apoiará a implementação do projeto em uma escola municipal da cidade de Janaúba (MG), cidade na qual possuí operação, que beneficiará mais de 400 crianças, distribuídas em 18 turmas do 1º ao 5º ano. Cada sala receberá kits de leitura, composto por 30 livros, contendo obras de autores importantes e escolhidos de acordo com a faixa etária, entre eles, Maurício de Souza, William Shakespeare, Marcelo Xavier, Chico Buarque, etc.

A programação do semestre inclui ainda a realização de encontros pedagógicos, com a finalidade incentivar a participação ativa na leitura por meio de diversas atividades, incluindo a prática de contar histórias, visando criar um ambiente estimulante para os alunos. Ao final do período será realizada uma avaliação, que consiste na aplicação de testes para as turmas, assim como uma premiação no final para alunos e professores.

“A Minerva Foods, em colaboração com o Instituto Gil Nogueira, reconhece a importância do papel fundamental da educação e da leitura na transformação da realidade das pessoas e no impulso ao desenvolvimento do país. Por meio da iniciativa, buscamos não apenas atender às expectativas de responsabilidade social, mas também promover o crescimento, a prosperidade coletiva e promover uma educação de qualidade nas comunidades que possuímos operações.” – destacou Tamara Lopes, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Minerva Foods.

SOBRE – A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 16 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Minerva e instituto realizarão o projeto Ler é Viver em Janaúba
ENCONTRO Pedagógico do Projeto Ler é Viver na cidade de Janaúba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca
Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Montes Claros ganha neste sábado o Leo Clube
Agência móvel da Copasa chega a Montalvânia
Duplicação da BR 381 tem estudos 
Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca