Após o empate do Atlético por 1 a 1 com o San Lorenzo, nessa terça-feira (13/8), o técnico Gabriel Milito projetou o que o time mineiro deverá mudar para vencer na volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Galo saiu atrás no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG, mas igualou o placar com o atacante Paulinho. Ainda assim, o resultado foi melhor do que o desempenho apresentado. Diante disso, Gabriel Milito entende que o Atlético precisa assumir o protagonismo na volta.
O treinador citou, como exemplo, o empate sem gols do San Lorenzo com o Palmeiras, na última rodada da fase de grupos do torneio continental desta temporada. “Analisaremos esse jogo e veremos. Mas nós temos que assumir protagonismo. Teremos que marcar um gol para passar à próxima fase. Tenho muito presente o último jogo do San Lorenzo na fase de grupos, com o Palmeiras. Foi jogar no Brasil, precisava empatar para se classificar às oitavas e conseguiram, com um 5-4-1 muito difícil”, disse o técnico Milito.
O treinador do Atlético admitiu que o time precisa melhorar para garantir a ida às quartas de final, mas evitou projetar exatamente como isso pode ocorrer. “Mas veremos durante a semana qual é a melhor maneira para jogar a volta. Agora está muito próximo, esse encontro acaba de terminar. Temos claro qual é o nosso objetivo e que devemos melhorar. Isso sim”, opinou. Atlético e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena MRV. O alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.