Uma denúncia de que um lava-jato estava sendo usado como ponto do tráfico de drogas terminou com a apreensão de cocaína e de um revólver em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, uma equipe fez o monitoramento do local e constatou a presença de usuários de drogas. Em seguida, os militares do policiamento especializado estiveram no comércio e chamaram várias vezes pelo dono, sem sucesso.
Ainda de acordo com a PM, um dos policiais escalou o muro e viu uma pedra bruta de cocaína, materiais usados para embalar drogas e uma balança. Ao notar que um portão estava aberto e diante da situação de flagrante, os militares entraram.
Durante as buscas, foram apreendidas três pedras brutas de cocaína e uma balança. Como a denúncia informava ainda que poderia haver armas no lava-jato, a equipe das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi chamada e a cadela farejadora Athena encontrou um revólver dentro de uma lixeira. Um documento com os dados de um homem também foi encontrado. Todo o material foi levado para a delegacia da Polícia Civil.