Conhecida originalmente como Vila Tabajara, tendo surgido no final dos anos 50, o Bairro Renascença só veio a melhorar seu nome no final do século passado, em 1999.
Mesmo historicamente marcado por em processo marcado por um processo de desenvolvimento urbano e por grandes obras de infraestrutura e ações comunitárias, o Renascença até hoje, ainda que seja um dos polos de Montes Claros, que comanda outros importantes bairros em seu entorno, não tem uma praça de lazer com estrutura para os seus moradores.
Neste sentido, o vereador e presidente da Câmara Municipal Júnior Martins (PP), ocupou a tribuna do Legislativo, para reivindicar da administração do prefeito Guilherme Augusto Guimarães (UNIÃO) a desapropriação de terreno e a construção imediata de uma praça de lazer.
Durante a reunião, foi aprovado em requerimento a desapropriação de parte de um terreno, localizado na Avenida João Batista Cordeiro, que será destinado a implantação de uma praça, criando um espaço de lazer, convivência e bem-estar para a comunidade daquela região da cidade.
O presidente do Legislativo também lembrou que no mesmo local será implantado um “ponto certo” para descarte de entulhos, como forma de garantir local adequado para depositar resíduos sólidos e espera ser atendido pelo prefeito Guilherme Guimarães.