Um jovem, de 21 anos, foi executado a tiros na área de eventos do cais de Januária, no Norte de Minas, na noite da última sexta-feira (5/4). Um homem, de 30 anos, foi preso, suspeito de da fuga aos criminosos. Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo local, quando foi chamada por um grupo de pessoas que estavam em volta do jovem baleado. Ao se aproximarem, os policiais viram que a vítima, atingida no tórax e cabeça, já não apresentava mais sinais vitais.
Os levantamentos iniciais da PM davam conta de que o rapaz estava com um amigo, quando um homem se aproximou e atirou várias vezes. Em seguida, o criminoso correu e entrou em um carro. Um veículo com as mesmas características do usado no homicídio foi abordado enquanto seguia do bairro Caic para a Vila São Domingos. Ao ser questionado, o motorista apresentou versões controversas para os militares, mas acabou confessando que ele havia levado dois homens que teriam dito que iriam buscar a namorada de um deles no cais. Mas ao chegarem no local, a dupla desceu e um deles atirou várias vezes na vítima, em seguida, eles retornaram para o automóvel.
O condutor ainda disse para os policiais que um dos passageiros que estavam com ele se machucou, mas afirmou não saber o nome dele. O outro foi identificando. Ambos ficaram no bairro Caic. Conforme a PM, o motorista do carro foi preso em flagrante por sua participação no homicídio e o carro dele foi apreendido. Os levantamentos da PM apontam que o crime pode ter sido motivado por vingança. A perícia da Polícia Civil foi chamada e liberou o corpo para o Posto Médico Legal (PML) após a realização dos trabalhos.