O município de Januária, Norte de Minas, vai receber o espetáculo “O amor possível” do grupo de Teatro Diadokai. As apresentações são gratuitas e aconteceram nessa quarta- -feira (31) em Cônego Marinho e neste sábado (3), na cidade ribeinha, respectivamente. O espetáculo tem duração de 1h15 e narra a história de amor entre o oleiro Cipriano Algor e a vizinha Isaura Madruga, dois viúvos que descobrem o amor na maturidade. Mostra ainda a relação de amizade entre Cipriano e o cão Achado.
“A peça é uma adaptação teatral de Priscilla Duarte e François Kahn a partir do romance “A caverna”, de José Saramago, prêmio Nobel de literatura (1998). Priscilla atua no monólogo e ainda divide a direção com Ricardo Gomes, também do Diadokai”, informou a organização.
O projeto é realizado por meio do Edital da Lei Paulo Gustavo com apoio institucional do Governo Federal e do Governo de Minas. Em Cônego Marinho, o espetáculo aconteceu em parceria com a associação de mulheres ceramistas: as Oleiras do Candeal. E em Januária, a parceria é com o Centro de Artesanato. Além do espetáculo, haverá roda de conversa e oficina.
Januária
Sábado (3) – Apresentação do espetáculo às 18h seguido de bate-papo sobre o tema “Artesanias do barro e da cena” com participação das Oleiras do Candeal
Local: Centro de Artesanato – Rua Visconde de Ouro Preto, 92