A chuva chegou de forma fundamental em Janaúba, no Norte de Minas, enchendo as barragens, rios, córregos, lagoas, açudes, cisternas e abastecendo o subsolo. Porém, temos consciência que depois de cumprir o seu papel ela vai embora e só retorna no final do ano.
É necessário que devemos cuidar da água de forma responsável. A Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem trabalhado muito para poder reservar água no solo e também em açudes, barraginhas e das calhas do telhado para uso das famílias.
“Por isso pedimos a cada um para se conscientizar e ser um produtor de água também. Para darmos mais sustentabilidade, melhorando a qualidade de vida do homem e da mulher do Campo”, informa o secretário José Edmozame Morais, salientando que esta é uma responsabilidade de todos, “para reservar a água e não deixar os afluentes levá-la o rio São Francisco e este para o mar, salgando nosso bem mais precioso no semi-árido norte mineiro”, completou.
CONSELHEIROS – Em solenidade realizada em Janaúba, tomaram posse os novos Conselheiros Tutelares de Janaúba: Jordana Aguiar, Hermínia Silva, Fabíola Oliveira, Cláudio Marques, Mônica Santos (Titulares). Gabriela Castro e Glauciane Matos (suplentes). Eleitos em outubro último, eles terão, agora, a missão de garantir os direitos das crianças e adolescentes do município.
“Sem a defesa dos direitos não há futuro que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize. Sejam bem-vindos e vamos juntos trabalhamos por esta causa”, conclamou o prefeito José Aparecido Mendes Santos em seu pronunciamento aos empossados. Ele ainda aproveitou para agradecer aos conselheiros que deixam a função, pelos trabalhos desempenhados.