Uma mulher, de 42 anos, foi presa na madrugada dessa quinta-feira (11), suspeita de agredir um idoso, de 62, durante um roubo em Montes Claros. O homem teve o nariz fraturado e escoriações pelo corpo ao ser derrubado no chão pela mulher. Ao cair, ele ainda quase foi atropelado por um carro.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, quando se deparou com o idoso sendo agredido e com a mulher puxando uma pochete dele. Ao notar a presença da viatura, ela pegou a bolsa e saiu correndo, sendo perseguida e alcançada na loja de conveniência nos fundos de um posto de combustíveis.
De acordo com a PM, no momento da abordagem, a autora estava com a pochete, que continha dinheiro, cartões, documentos e um celular. O idoso, que ficou caído na avenida, quase foi atropelado. Ele foi socorrido pelos militares e levado para o hospital Dr. Alpheu de Quadros, Bairro Santo Antônio.
Ao ser questionado sobre os fatos, o homem contou que passava pelo local, quando foi surpreendido pela mulher, que tentou puxar sua pochete. Como não conseguiu, ela usou de força física contra ele. Ainda conforme a PM, a envolvida já foi presa outras vezes por crime de furto. Ela foi levada para a delegacia de plantão da Polícia Civil.