Um homem (54 anos) foi preso após matar o irmão (62 anos) com um golpe de machado na zona rural de Augusto de Lima, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (1º/12). Ele foi localizado pela Polícia Militar no perímetro urbano após denúncias e confessou ter cometido o crime. O suspeito disse que discutia com o irmão, que se armou com um facão e passou a persegui-lo.
O suspeito contou que conseguiu chegar a um paiol, onde pegou um machado e atingiu o irmão na cabeça. Após mata lo, fugiu a pé por uma estrada e, posteriormente, pegou carona com um morador até a cidade de Augusto de Lima.
Após a prisão, os policiais foram até o sítio na região de Poções e encontraram o corpo da vítima. A perícia foi acionada, recolheu materiais usados no crime e liberou o corpo para o serviço funerário. Vizinhos informaram à PM que os irmãos se desentendiam constantemente e que as brigas envolviam facão e machado. O suspeito não demonstrou arrependimento no momento da prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo onde foi autuado em flagrante. Em seguida ele foi encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.