Um homem identificado pelo nome de Gustavo Patrick Batista, de 35 anos, foi morto a facadas pelo padrasto no Bairro Santo Inácio, em Montes Claros, nessa segunda-feira (12/8), ao tentar defender a mãe. Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, se deparou com Gustavo sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). Os socorristas fizeram manobras para reanimá-lo, contudo, não tiveram sucesso.
Ainda segundo a PM, a mulher, de 57 anos, contou que ela e o companheiro, de 37, iniciaram uma discussão. O filho dela, que estava no andar superior da casa, ficou indignado com a situação e começou a gritar com o homem. A mulher relatou que tentou conversar com o filho, mas ele continuou bastante exaltado, pegou um facão e começou a brigar com o padrasto.
Os dois entraram em briga corporal, o acusado esfaqueou o enteado e fugiu. A polícia foi acionada e encontrou o suspeito. Ao ser questionado sobre os fatos, o namorado da mulher contou que estava discutindo com a companheira quando viu que o filho dela desceu as escadas com um facão. Para se defender, armou-se com uma faca. Após golpeá-lo, saiu da casa.
Conforme a PM, o médico do SAMU constatou ainda que a vítima tinha ferimentos na cabeça, flanco e abdome. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada e compareceu ao local. Após ser preso em flagrante por homicídio, ele foi levado para a delegacia. O carro em que ele estava foi apreendido.