Uma mulher, de 37 anos, foi esfaqueada, na noite de sábado (24/8), pelo ex-cunhado, de 32. A tentativa de feminicídio ocorreu na zona rural de Capitão Enéas, no Norte de Minas. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e levada para à Santa Casa, em Montes Claros, com cortes no pescoço, braço e costas. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de assassinato foi em um local conhecido como Povoado de Orion.
Quando os militares chegaram ao local, colheram relatos de parentes da vítima que afirmaram ter visto o crime. Segundo informações repassadas à PM, a mulher é irmã da ex-mulher do agressor. Ao chegar no povoado, o homem estaria armado com uma faca e não teria gostado de ver o filho no colo da ex-cunhada.
Foi iniciada uma discussão e o suspeito teria retirado a criança do colo da mulher e depois a esfaqueou por várias vezes. Ainda de acordo com os relatos, o alvo inicial das facadas seria o filho da ex-mulher. Testemunhas contaram para os policiais que o agressor já havia feito ameaças contra ele, dizendo que iria dar golpes de faca nele por causa de desavenças anteriores. A PM fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o suspeito. A foto da faca que teria sido utilizada no crime foi repassada para a Polícia Militar. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.