Quem com ferro fere, com ferro foi ferido. Um homem teve 50% do corpo queimado após atear fogo na companheira, de 44 anos, na zona rural de Itacarambi, no Norte de Minas. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu). A vítima contou à PM que eles se desentenderam após participarem de uma festa de aniversário de um familiar, onde fizeram uso de bebida alcoólica. Durante a discussão, o homem jogou gasolina no corpo dela e ateou fogo. As chamas se espalharam e atingiram o corpo dele.
Segundo a polícia, a mulher correu e foi amparada por uma testemunha que conseguiu conter as chamas. Em seguida, ela foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital de Itacarambi. A polícia foi acionada depois que a vítima deu entrada na unidade e iniciou as buscas na zona rural. O homem foi encontrado na residência do casal, deitado em uma cama, com 50% do corpo queimado. As lesões foram no rosto, braço, pernas, pés, tórax e região da virilha. Ele também foi socorrido pelo Samu e levado para o mesmo hospital, sob escolta policial.
Ainda de acordo com a PM, a mulher sofreu queimaduras de segundo grau em 80% do corpo. Até o fechamento da ocorrência, ela aguardava transferência para a Santa Casa de Montes Claros. A filha do casal relatou aos militares que eles já tiveram outras discussões que resultaram em agressões físicas, mas nunca houve registro de boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.