Um grupo de traficantes foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Militar nessa sexta-feira (19), suspeito de trazer maconha e ecstasy de Santa Catarina para abastecer o tráfico de drogas em cidades do Norte de Minas. Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Três pessoas foram presas. A operação, denominada ‘Doce Inimizade’, foi realizada em Montes Claros, São Francisco e Ilhota (SC).
“Os envolvidos são suspeitos de participarem de organização criminosa voltada para o abastecimento de maconha e ecstasy em algumas cidades do Norte de Minas”, detalha a aspirante Bruna Ramony Rocha da Cruz.
Confirme a PM, nesta fase da ação, que já teve duas etapas, um dos detidos foi preso em flagrante. As outras fases já resultaram em três condenações criminais e apreensão de drogas. Nessa sexta foram apreendidos os seguintes materiais: uma arma, munições, rádios comunicadores, telefones, um tablet, R$ 2.716, cigarros de maconha, comprimidos de LSD, 119 comprimidos de ecstasy, haxixe, embalagens para drogas e outros materiais. Um veículo também foi removido pela polícia durante a operação.